Melhor smartphone de 2024: Samsung e Motorola superam Apple e levam os holofotes

Os modelos Galaxy S24 Ultra e Motorola Edge 50 Ultra foram os grandes destaques da categoria “Top de Linha” no Prêmio Melhores do Ano (MDA) 2024, realizado nesta segunda-feira (25). O dispositivo da Samsung conquistou o título pelo voto do júri técnico, enquanto o aparelho da Motorola brilhou na escolha popular, com 38,51% dos votos. A vitória da Motorola surpreendeu, já que historicamente a categoria é dominada por modelos da linha Galaxy S Ultra e iPhones Pro Max. Além do iPhone 16 Pro Max, a dupla vencedora superou concorrentes de peso, como o Asus ROG Phone 8 Pro e o Realme GT 6.

Destaques de câmeras e desempenho

Lançado em abril, o Edge 50 Ultra foi apresentado pela Motorola como o modelo com o conjunto de câmeras mais avançado da marca, destacando-se pela lente teleobjetiva de 64 MP. No quesito desempenho, ele também não fica para trás, trazendo 12 GB de RAM e o processador Snapdragon 8s Gen 3 — uma versão levemente menos potente do Snapdragon 8 Gen 3, que equipa o Galaxy S24 Ultra.

O smartphone da Samsung, revelado em janeiro, impressiona não apenas pela qualidade das câmeras, mas também pelos recursos avançados de Inteligência Artificial (IA), que proporcionam uma experiência diferenciada aos usuários.

Uma vitória histórica para a Motorola

Essa é a primeira vez que um smartphone da Motorola conquista o título de melhor celular top de linha no Prêmio MDA. Um dos fatores decisivos para essa vitória foi, sem dúvida, o excelente custo-benefício: o Edge 50 Ultra apresenta especificações similares às do Galaxy S24 Ultra, mas com um preço significativamente menor.

Lançado com valor inicial de R$ 5.999, o modelo da Motorola já pode ser encontrado no mercado online por cerca de R$ 5.000. Além disso, a fabricante investiu na qualidade do conjunto de câmeras, um critério muito valorizado pelos consumidores brasileiros na hora de adquirir um novo celular.

Celulares com melhor custo-benefício de 2024

Além de premiar os modelos top de linha, o Prêmio MDA também destacou os smartphones com melhor relação custo-benefício. Segundo a avaliação do júri especializado, o título foi para o Galaxy A55 (Samsung). Já o público escolheu o Redmi Note 13 Pro 5G (Xiaomi), que conquistou 25,87% dos votos.

Essa é a segunda vez consecutiva que um modelo da linha Galaxy A vence a categoria de custo-benefício. O Galaxy A55 impressiona com sua ficha técnica, que inclui bateria de 5.000 mAh, vidro Gorilla Glass Victus+, e tela Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz.

Por sua vez, o Redmi Note 13 Pro 5G é celebrado pelo público graças à sua câmera principal de 200 MP com zoom óptico de até 4x, tela AMOLED de 120 Hz, processador Snapdragon 7s Gen 2, e bateria de 5.100 mAh com suporte a carregamento rápido de 67W, já acompanhado do carregador na caixa.

COMPARTILHE!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *